Com o tema “O Negócio da Propaganda Pós-Digital”, o jornalista e publicitário André Porto Alegre deu início a semana do Open ESPM. Ele abordou a questão de como a publicidade e propaganda em um contexto de produção em plataforma ubíquas. A palestra ocorreu no auditório do prédio B.


O palestrante ressaltou a necessidade cada vez mais presente da mudança do modelo de negócios na publicidade. Porto Alegre criticou a abordagem que é feita com a era do pós-digital: “Quando que vamos parar de dizer que estamos no pós-digital? Nós não precisamos ficar marcando para a sociedade que estamos vivendo este processo”.


André reforça que os profissionais de comunicação têm de conviver com o pós-digital na sua carreira: “Estamos entrando no momento em que a questão do digital está tão permeada, que ela deixa de ser relevante como um momento, passa a ser introjetada nos ambientes profissionais”.


Vitor Peruzzo, estudante de publicidade da ESPM-Sul, destaca o que mais chamou sua atenção na palestra: “Eu gostei por ter mostrado muitas tendências e realidades da nossa profissão, de mudanças que podem acontecer no futuro do mercado”.

Confira a reportagem:

Topo