O primeiro dia de workshops do Open ESPM trouxe temas bem diversificados, de estamparia digital até a crise de imagem e reputação das empresas. Os professores, em suas oficinas, uniram o acadêmico ao profissional, mostrando aos participantes as percepções do mercado.

Em um dos workshops mais procurados da semana, Kiko Ferraz, professor de Publicidade e Propaganda, juntamente com Felipe Burger e Marques Renato Galimberti, ensinaram os métodos e práticas de como produzir efeitos sonoros para filmes e games.

Com o tema "Os bastidores dos eventos esportivos: criando oportunidades de marketing", o professor Fernando Trein e os estudantes se propuseram a criar um evento, hipotético ou não, para observar oportunidades comerciais para o marketing esportivo de um jeito inovador.

A professora de Design, Leandra Saldanha, ministrou o workshop sobre design de superfícies, com foco na estamparia digital. Durante a tarde os participantes viram um resumo geral do assunto e puderam mexer no software para desenvolver os padrões e nos equipamentos de impressão, para ver a estampa real.

Na oficina sobre crise e gestão de imagem, os estudantes aprenderam que as empresas e instituições precisam cada vez mais da comunicação para trabalhar a reputação nas horas de crise e risco para a empresa. “O comunicador precisa estar preparado para também preparar a sua empresa. É algo que quando acontece tu não tem tempo pra pensar e isso exige um conhecimento, um planejamento”, disse a jornalista Shana Rocha.

Confira a reportagem:

Topo