O XXIV Fórum da Liberdade chamou Romero Rodrigues e Paulo Castro, no dia 11 de abril de 2011, para falar sobre “Tecnologia: Serviços e Oportunidades”. Os palestrantes relacionaram suas carreiras profissionais às possibilidades de negócio que, cada vez mais, a internet proporciona.

Paulo Castro iniciou o painel ressaltando a inovação digital. Falou da crescente adesão do brasileiro à internet. Ele mostrou dados de pesquisas do Terra Brasil, do qual é editor-chefe. Relatou que quase 40% dos brasileiros usam a internet sendo que 96% deles a utilizam diariamente, e dessas pessoas, 90% compartilham arquivos.

 

Romero Rodrigues e Paulo Castro no XXIV Fórum da Liberdade

Para Romero Rodrigues, “o modelo de negócio é sempre o mesmo; a diferença, no entanto, está no custo da distribuição, que, no ambiente online, é quase zero”. Afirmou que a oportunidade de crescer na internet brasileira é muito grande devido à importância que ela tomou na vida da população.

A internet também abre oportunidades de serviços e empregos. Rodrigues, fundador da BuscaPé, incentivou o faro dos empreendedores na web. “Empreendedor tem que estar atento às oportunidades”, finalizou.

Topo