A 10ª Madrugada Criativa, promovida pela ESPM-Sul, conta pela primeira vez com o concurso Spotfight. A ideia foi que os alunos de Design e de Publicidade e Propaganda elaborassem uma playlist no site, que foram julgadas por DJs profissionais. Os vencedores foram Bruno Silva, Leonardo Mauer, Leonardo Schimitt e Rodrigo Soares.

Os alunos ganharam um ingresso VIP para participar do evento, e suas playlists estão sendo reproduzidas durante a madrugada.

Responsável pelo concurso, o professor Rogério Abreu destacou a importância do Spotifight. “O concurso serve como motivação para os alunos participarem também como DJs e potencializa o clima do evento, já que o cliente também tem essa ‘pegada’ de música”, disse.

O Spotify é um serviço de reprodução de músicas em streaming, ou seja, ele permite sua transmissão instantânea na internet. O site permite pesquisar músicas, álbuns, gêneros e artistas, criar listas de músicas e compartilhá-las com outros usuários. Dessa forma, é possível que mais de uma pessoa ouçam uma playlist ao mesmo tempo, mas apenas seu criador pode alterar a ordem.

A inscrição no site pode ser gratuita ou paga, sendo que esta possui benefícios adicionais. A conta “premium”, que custa R$14,90 mensais, permite utilizar o serviço off-line, “pular” músicas sem limitações e não tem anúncios. Aluna de Publicidade e Propaganda Júlia Fornari, por exemplo, usa esse serviço, para poder ouvir músicas mesmo sem estar conectada à internet. “Eu ainda escuto no YouTube também, mas prefiro o Spotify para ouvir off-line”, acrescentou.
Topo