É a primeira vez que as equipes precisam criar identidade visual, nome, posicionamento do cliente, vídeo e foto. Segundo Rogério Abreu, um dos professores que integram a comissão avaliadora, a escolha do tema teve o intuito de, além de aproveitar o gancho das eleições, promover uma experimentação. “A gente tinha quatro ideias, uma delas era atrelar a Madrugada Criativa com as eleições, que foi a que ficou. Tudo precisa ser feito em pouquíssimo tempo, uma vivência que não existe em sala de aula, porque os alunos têm muito tempo para elaborar os trabalhos", explica.


Vínicos Elias, de 17 anos, é um dos integrantes da equipe 1 que, às 3h40 da manhã, já definiu o partido como de esquerda, escolheu o nome, já elaborou as fotos, o vídeo, e trabalha na elaboração da propaganda eleitoral de rua, que compõe santinhos e cavaletes. “Eu não esperava que fosse esse tema, mas até que não fiquei tão surpreso como outras pessoas. Eu gosto muito do tema. Marketing político é uma área que eu gostaria de trabalhar", destaca.

A comissão avaliadora da Madrugada Criativa é composta por três professores da ESPM sul, o coordenador da Co.De Agência, Rodrigo Valente, a Coordenadora da Code Digital, Fabrizza Cinel, a coordenadora de atendimento da Co.De Paola Zanchi e o coordenador de projetos do curso de Design Rogério Abreu.

Confira a galeria de fotos

Topo