A 7ª Noite de Prêmios da ESPM-Sul ocorreu no dia 25 de Outubro de 2012. O evento, realizado no Teatro do Bourbon Country, teve como objetivo premiar os trabalhos produzidos pelos alunos da faculdade entre o segundo semestre de 2011 e o primeiro de 2012. A cerimônia foi conduzida pelo diretor do curso de Relações Internacionais, Sérgio Wollmann, e pela diretora da escola de criação, Any Baggioto.

Os convidados para realizarem a entrega dos prêmios foram especialistas de cada área, o que ajudou a valorizar ainda mais o trabalhos ganhadores. Os primeiros troféus entregues foram para o curso de Administração. Priscila Ferreira Ribas ganhou o prêmio de Plano Estratégico. “Foi muito importante para mim. Eu fiz um projeto na área que eu quero trabalhar e isso, agora, mostrou que estou no caminho certo”, destacou. Logo depois, os projetos de design receberam o reconhecimento. Um dos trabalhos premiados foi o de Embalagem, o qual foi elaborado por Andressa de Conto, Filipe Freitas, Marina Guerra e Paloma Cavalheiro. “É muito bom ganhar, viramos noites e agora a gente recebe um reconhecimento. É muito importante”, falou Filipe Freitas em nome do grupo.

O mais novo curso da ESPM, Jornalismo, também teve trabalhos premiados. Matheus Velazquez vencedor da categoria de melhor reportagem comentou sobre a dificuldade de se vencer a premiação. “Fui desacreditado, mas ganhei. Muitos me criticaram porque também queriam um reconhecimento dos seus trabalhos. Só que eu me esforcei para conseguir esse troféu”, completou. No curso de Publicidade e Propaganda, um dos destaques foi Felipe Linden que ganhou ouro e bronze na categoria de Campanha Publicitária. “Foi difícil, fazer dois projetos desse tamanho, mas agora estou sendo recompensado”, disse.

Confira a galeria de fotos
Marina Polesso recebe troféu ouro na categoria TCC/Foto: Marthin Manzur

O curso de Relações Internacionais também foi premiado. Andressa Luiza da Silva, vencedora da categoria Trabalho Interdisciplinar de Marketing Internacional, trabalhou com Emanuelle Clos Madeira e Laura Bukinsky da Cruz. “Foi muito bom, está até difícil de falar agora”, afirmou.

Houve também uma bicampeã na VII Noite de Prêmios. Ana Claudia Gusson, aluna de Design, foi premiada nas categorias PGD e Láurea Acadêmica. “É uma emoção muito grande ganhar esses dois prêmios. O PGD é um trabalho longo e cansativo e a láurea vem com os quatro anos de curso. É muito gratificante ganhar”, explicou.

Emoção foi o que não faltou. Muita alegria misturada com choro de vencer uma premiação tão disputada. O diretor geral da ESPM-Sul, Richard Lucht, com um discurso, finalizou a premiação. Como forma de entretenimento um grupo de samba animou a saída das pessoas e o começo da festa que se seguiu.

Confira a reportagem do Portal de Jornalismo

Topo