A 8ª Noite de Prêmios da ESPM-Sul reuniu professores, alunos e profissionais do mercado para valorizar os melhores trabalhos acadêmicos produzidos entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro de 2013. O evento, uma tradição da faculdade, foi realizado no teatro do Bourbon Country, às 21 horas. A premiação ficou marcada pela emoção dos alunos ao receberem o reconhecimento do esforço e dedicação ao longo do ano.

A premiação foi dividida em categorias e classificou os finalistas com ouro, prata, bronze e destaque especial nos diferentes cursos da instituição. O evento contou com a apresentação dos professores Flávio Martins e Fabrizzia Cinel. A interação com o público coube ao músico Hique Gomez que conduziu a musica “Descobridor dos Sete Mares” de Tim Maia com o seu violino e os sons da plateia.

As 28 categorias foram distribuídas entre os cinco cursos da ESPM-Sul – Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. “Além do anuário enriquecer o currículo, ele também acaba nos incentivando a fazer o melhor durante o semestre para conseguir receber o reconhecimento”, disse a estudante de Design, Paula Batalha Boeira, ganhadora do prêmio destaque  especial na categoria Ensaio Fotográfico.

A recém-formada no curso de Administração, Luciane Ramalho do Canto, que recebeu o prêmio destaque especial na categoria Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) falou sobre a sensação de ter o seu trabalho reconhecido. “Para mim, fecha a faculdade com chave de ouro. É um prêmio muito importante. Outros trabalhos meus já foram premiados, mas o ouro no TCC tem um valor muito grande por demonstrar todo o meu esforço, não só no trabalho de conclusão, mas em toda a minha graduação”, enfatizou. 

Isabela Westphalen ganhou na categoria Reportagem com matéria sobre a Ilha do Pavão./ Foto: Eduarda Lemos

O jornalismo premiou seus alunos em duas categorias: Reportagem e Diversional/Opinativo. A aluna Isabella M. Westphalen dos Passos, vencedora do prêmio de melhor reportagem, se surpreendeu com a vitória. “Eu não esperava ganhar o primeiro lugar. Estou muito feliz porque foi uma matéria que amei fazer e também por ser a minha primeira reportagem”, admitiu. 

Também na Categoria TCC, a ex-aluna de Relações Internacionais, Cathyelle Barcellos Schroeder falou da emoção de levar o prêmio para casa. “É incrível, estou muito feliz. Eu acho que saber que existe um reconhecimento deste tamanho na frente de todos os professores e levar esse prêmio para casa, para meus pais, é fantástico e faz com que a gente realmente queira chegar ao primeiro lugar do pódio”, ressaltou.

O evento premiou os alunos formados no período com as maiores médias acadêmicas. Erica Kiechle Freitas, ex-estudante de Publicidade e Propaganda, recebeu o prêmio Láurea Acadêmica de seu curso. “Acho que é uma forma muito legal de finalizar o curso. Eu vou entrar no mercado e é uma bela despedida do Anuário. É muito bom ver esse meu último momento e essa ultima oportunidade de ter essa experiência com a ESPM-Sul, ganhando um prêmio tão importante”, concluiu. 

A noite foi encerrada com o discurso do Diretor Geral da ESPM-Sul, Richard Lucht que destacou a importância da premiação e agradeceu a presença do público. Para finalizar, o Diretor Presidente da ESPM, Roberto Penteado, parabenizou os vencedores da oitava edição da Noite de Prêmios da ESPM-Sul. 

Confira a reportagem do Portal de Jornalismo

• Confira a lista de vencedores

Galerias de fotos:

8ª Noite de Prêmios (6) - Fotos Ana Lívia Monção

8ª Noite de Prêmios (5) - Fotos Ana Lívia Monção

8ª Noite de Prêmios (4) - Fotos Eduarda Lemos

8ª Noite de Prêmios (3) - Fotos Eduarda Lemos

8ª Noite de Prêmios (2) - Fotos Eduarda Lemos

8ª Noite de Prêmios (1) - Fotos Eduarda Lemos

Topo