Os estudantes de jornalismo da ESPM-Sul, juntamente com os professores e coordenadores do curso, foram no dia 9 de abril, à Escola Gabriela Mistral para entrevistar os alunos sobre suas opiniões a respeito da vida escolar. Essa iniciativa faz parte do projeto Aprendiz de Jornalista, da 5ª Semana do Jornalista.

Os alunos da ESPM-Sul gravaram depoimentos das crianças sobre o que representa o ensino em suas vidas e como veem o ambiente escolar. Elas comentaram sobre a convivência com os amigos e ressaltaram a importância do estudo. “Eu digo para eles: estudem bastante, já que vocês não têm alguém que os proteja. Estudem bastante para ser alguém na vida”, destacou a monitora da escola, Olga Studizinski. Os estudantes também contaram sobre as oficinas que o colégio oferece, como a de judô, de música, de dança e a de fotografia. No entanto, alguns criticaram a estrutura, queixando-se da quadra de esportes e do mato que existe no pátio.
Os alunos da Gabriela Mistral e da ESPM foram conduzidos ao auditório, no qual o grupo da oficina de música apresentou, cantando e tocando na flauta, canções como Aquarela, de Toquinho e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.
A coordenadora do curso de Jornalismo, Janine Lucht, anunciou o novo projeto da faculdade, que são oficinas sobre a profissão às crianças. São 20 vagas, e elas aprenderão sobre rádio, revista, história em quadrinhos, produção de perfil, fotografia e diversidade. As oficinas ocorrerão do dia 22 de abril até 1º de junho. No final do curso, os estudantes que comparecerem a todas as aulas vão receber um certificado, com direito a uma formatura.
Topo