A final do Wake Content Talent Show, promovido em uma parceria da Wake e da agência de viagens, STB, foi realizado no Youpix, sediado na ESPM-Sul. Os vencedores ganharam uma passagem para Londres para participar de um curso de inglês durante duas semanas. A premiação ocorreu no segundo dia do festival. O concurso era destinado a novos talentos da internet e ou de outros tipos de mídia como revista. Apenas conteúdos promovidos no sul do Brasil poderiam concorrer.

 

 

 

Na apresentação final cada finalista tinha três minutos para mostrar seus projetos para os jurados: Mau Saldanha, Valmor Pedretti e Rosana Hermann. Os finalistas foram: Chá de Cérebro (blog, apresentado por Alan Lupatini), República.doc (websérie, apresentado por Douglas Jansen), Revista Clichê (blog, apresentado por José Fernandes), Ponto Vê (blog, Vitor Cazzuni), Mundo Sem Roteiro (vlog, apresentado por Larissa Figueredo), Crônicas da Surdez (blog, apresentado por Paula Pfeifer), Quebrando a Casca (videocast, apresentado por Andrea Araújo) e Naftalina (blog, apresentado por Guilherme Koszeniewski).

 

 

O projeto vencedor foi  a Revista Clichê, a qual tem como objetivo divulgar trabalhos de faculdade e de novos artistas do mundo da moda. José Fernandes falou que além do blog, há uma revista impressa semestralmente que também divulga o design de outras “estrelas” anônimas. A ideia de apresentar outros projetos além do próprio cativou os jurados. A avaliadora Rosana Hermann disse que não foi fácil chegar a uma decisão. “Valorizar o trabalho de outras pessoas no mundo atual não é tão simples. Todos querem ser os melhores”, explicou.

Topo