A "Imagificação das Redes Sociais” foi o tema debatido por quatro especialistas na internet. Eles discutiram o aumento no uso de imagens nas redes sociais e qual o efeito disso.

“A gente sempre esteve mais acostumado a consumir imagens”, declarou o jornalista Alexandre Inagaki, sobre a história da relação do ser humano com o contato visual. O vlogueiro PC Siqueira afirmou que concorda com o ditado popular "uma imagem vale mais do que mil palavras”. “A imagem é uma coisa muito forte”, ressaltou. 

Segundo o Editor do site da revista VEJA, Rafael Sbarai, cada vez mais as redes sociais ficam imagificadas. “No instagram consegue-se traduzir mais coisas do que fotos comuns”, afirmou. De acordo com o jornalista Alexandre Inagaki, os acessos aos sites diminuíram, mas as interações nas redes sociais aumentaram. “Houve uma queda nos acessos, mas as pessoas nunca interagiram quanto hoje”, disse. “As pessoas comentam mais nas fotos hoje em dia”, complementou o vlogueiro PC Siqueira. 

O Editor do site da revista VEJA, Rafael Sbarai, apresentou dados sobre o número de imagens na internet. “300 milhões de fotos são postadas por dia no Facebook. A rede social se tornou o maior arquivo digital de fotos”, destacou. Segundo o editor, esse número supera duas mil e cem vezes o arquivo da biblioteca do congresso norte americano. Além disso, as adaptações feitas no Facebook – como a Linha do Tempo – concedem um maior destaque para as imagens. 

A palestra teve como mediadora a coordenadora de Rede da KZUKA e editora do Queridos Geeks, Paula Minozzo.
Topo