O tema “Ascensão e queda (?) dos blogs de moda” foi debatido no palco Daora Hub, na tarde de 18 de agosto, no Youpix Festival, na ESPM-Sul. Cinco blogueiros discutiram se realmente há essa perda de prestígio nos blogs de moda.

A criadora do blog As Necessárias, Ane Meira, afirma que os blogs de moda, atualmente, fizeram ressurgir mercados mortos. “O blog de moda serve muito para a indústria”, disse. A criadora do blog StreetStyle POA, Claudia Palma, defende a ideia de que o problema dos blogs de moda no Brasil são as marcas. “As marcas estão querendo se impor nos blogs aqui. Elas estão somente fazendo mídia e não criando um relacionamento com o consumidor”, ressaltou.

Para os palestrantes, os blogs precisam apostar na segmentação/Foto: Carolina Hickmann

Segundo o jornalista Alexandre Inagaki, os blogs de moda acabam criando uma identidade pessoal. Claudia Palma alertou as pessoas para não se tornarem vítimas da moda. “A gente não precisa ser refém da moda”, comentou. Além disso, todos os blogueiros concordam que o próximo passo para os blogs não deixarem de existir é apostar na segmentação. “Os blogs não vão morrer”, comentou a editora do blog Verdade Feminina, Ivana Rebeschini.  Por fim, Ane Meira é categórica na sua afirmação. “A moda é um código social”, encerrou.

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