A Gerente de Conteúdo e Social Media da W3haus, Larissa Magrisso,  apresentou no palco Le Hub, no dia 18 de agosto, dicas de como criar conteúdo para o Facebook – uma das redes sociais mais acessadas na atualidade. A primeira dica fundamental é ter um objetivo, “tem que ter planejamento, como no exemplo do Jornal A Folha de São Paulo, que posta os quadrinhos do jornal com estratégias pensadas para o Facebook, disse Magrisso.

Outra dica importante é conhecer o público. “Curta tudo, até o que não gosta. Conheça bem que tipo de interação os usuários fazem no canal”, explicou Larissa Magrisso. É importante segmentar os conteúdos por região, gêneros e gostos, “incentive o fã a compartilhar”, explicou.

A anexação de imagens acompanhando os textos atrai maior atenção, como no exemplo apresentado pela Social Media da divulgação do livro “Cinquenta tons de cinza”, no qual o post com a imagem pequena teve 15 “curtidas” e outro com a imagem maior , resultou em 48 “curtidas”.

Larissa Magrisso mostrou quais os melhores horários para postagens no Facebook/Foto: Carolina Hickmann

Para obter sucesso nos posts, Larissa Magrisso, deu exemplos praticados pela própria W3haus. Segundo ela,  a frequência correta de posts utilizada por eles para as grandes anunciantes varia entre quatro e cinco por dia, com horários definidos de acordo com a marca – principalmente no início da noite.

 



Topo