O estande de “Estação Acessibilidade” chama a atenção na 61º Feira do Livro em Porto Alegre. A estação montada para auxiliar pessoas com deficiência, esta localizada entre o Margs e o Memorial do Rio Grande do Sul. O espaço conta com diversas palestras e ações durante a programação da 61º edição do evento.

Um dos auxiliares do estande Ader Ramos, afirma que o espaço oferece uma programação muito interativa para os visitantes. “O estande disponibiliza ações no mercado de trabalho para deficientes, áudio livros, iniciação paraolímpicas, palestras, temos diversas atividades para cada dia” conta.

Ramos afirma que o principal objetivo é interagir com o público e ajudar as pessoas com deficiência. “Esse ano muito bom, pois foi um ano de bastante movimento, o nosso estande esta mais visível agora”, relata. O local tem programação especial, para pessoas com deficiência física e intelectual. A estação de acessibilidade oferece visita tátil e olfativa, compra de livros guiados, interpretação de livros e intérprete de libras para visitas e eventos da programação da Feira do Livro.

Ao decorrer da Feira, ocorrerão 32 bate-papos abordando temas tais como autismo, síndrome de Down, livro acessível e audiodescrição. Para pessoas que tem limitações para caminhar ou utilizar muletas, há a possibilidade de um aluguel gratuito de cadeira de rodas.
Topo