No dia 5 de maio, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), aconteceu a 7ª edição do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação, que reuniu alunos de diferentes instituições dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Design e Relações Públicas voltadas a questão de ser autêntico em um ambiente experimental.

Durante a manhã, os professores e estudantes responsáveis pelas agências apresentaram um vídeo mostrando qual o perfil de cada um dos ambientes. Logo após, ocorreu um bate-papo com cinco convidados: o publicitário Luciano Braga, do Shoot the Shit; Guilherme Massena e Eduardo Seelig da Dobra; Julia Maciel que é estudante de jornalismo e social media do portal Mecasei.com e Alexandra Zanela, fundadora da Padrinho Agência de Conteúdo sobre autenticidade e inovação no mercado de trabalho da comunicação.

Durante a tarde, uma integração entre os alunos foi estimulada. Com a intenção de criar uma campanha de divulgação para uma agência fictícia, os estudantes foram divididos aleatoriamente em grupos. A estudante de Relações Públicas da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Brunna Tatsch, explica que eventos assim são bons para promover uma troca de experiências: “É uma experiência enriquecedora porque, além de ter contato com pessoas diferentes, temos contato com pensamentos diferentes, ideias diferentes”.

A estudante de Relações Públicas da Unisinos, Maria Fernanda Paul, uma das alunas organizadoras do evento, conta que a intenção do Colóquio era a integração entre os espaços experimentais: “A gente queria integrar todo mundo, fazer de um jeito que todo mundo gostasse, que tivesse a nossa linguagem”.

Topo