No dia 17 de maio, o sócio diretor da Space Hunters, Francisco Zancan, palestrou na ESPM-Sul sobre como encontrar a melhor localização para um empreendimento e a importância dessa decisão na expansão de uma empresa. O evento ocorreu no auditório do prédio B.
O diretor da Space Hunters é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialista em expansão e visual merchandising. O arquiteto desenvolveu a Space Hunters na Incubadora de Negócios da ESPM-Sul, e desde então, sua startup tem inovado na maneira de se trabalhar gestão de pontos comerciais e melhorado a expansão de empresas no Brasil, México e Estados Unidos.
Com os serviços de assessoria em análise espacial e geomarketing, a Space Hunters atua com empreendimentos localizados nas ruas das cidades, shoppings centers ou em galerias comerciais. De acordo com Zancan, “ao abrir uma empresa deve-se pensar muito mais na localização do imóvel, do que se o imóvel é grande, bonito, ou novo”. Assim, um posicionamento eficiente pode reduzir os custos de publicidade de um empreendimento.  Zancan também comentou sobre a experiência de empreender no Brasil.  “É difícil. Empreender no Brasil tem que ter muito mais dedicação. Mas quando a pessoa tem um foco naquilo que quer e ela tem uma visão clara, um propósito, acho que independente da dificuldades, ela vai conseguir ter sucesso”.

O aluno de Relações Internacionais, Gabriel Fleck, disse que também pretende abrir seu próprio negócio e acha importante a orientação da incubadora de negócios:  , “Uma coisa muito legal daqui da nossa faculdade, é a presença da Incubadora no nosso ecossistema. Com certeza penso em abrir meu próprio negócio, só vamos agora lapidar melhor as ideias”.

Confira a reportagem:





Topo