Nem a forte chuva que caía em Porto Alegre na sexta-feira, 26 de maio, afastou os alunos do último dia de workshops do Open ESPM. Neste último dia, os alunos puderam aprender sobre programação e criação de sites, games e criação de vídeos.

Segundo Francisco Saibro, do segundo semestre de Administração da ESPM, o Open é uma grande oportunidade de enriquecer o currículo e complementar a formação. Saibro participou do workshop “Re-edit, stairway to video: criação de vídeo a partir de imagens de arquivo”, ministrado pelo professor Alfredo Barros. “Eu tô trabalhando numa agência de publicidade e acho que isso é importante para me capacitar. Eu sou muito leigo no assunto, não sabia quase nada de montagem de vídeo e, hoje, tô aprendendo bastante”, disse Francisco.

Marcos Lamb, que ministrou o workshop “Não sabe programar? Sim, você pode criar um site”, trouxe, ao Open ESPM, uma introdução ao web design. “A gente consegue, aqui, colocar a criatividade em primeiro lugar e desenvolver um site autoral”, disse o professor. Já para o professor Thiago Bulhões, ministrante do workshop “Games para criativos”, a ideia era trazer, para os estudantes de Design e Publicidade, um pouco do processo de criação de games, já que isso não consta na grade obrigatória dos cursos. “Quem sai daqui, sai sabendo um pouco mais sobre os princípios por trás dos jogos”, explica Bulhões.

Para a publicitária Larissa Heck, que veio de Novo Hamburgo para o Open, o evento é muito oportuno. “O valor é acessível com assuntos muito interessantes. Minha ideia, ao participar, era voltar um pouquinho para a sala de aula e aprender coisas que não aprendi na faculdade”.

Depois de uma semana cheia de palestras, workshops e apresentações de trabalhos, o Open ESPM terminou na sexta-feira com palestra do ex-ministro da cultura, Marcelo Calero.

Confira a reportagem:
Topo