Os integrantes do Núcleo de Voluntariado da ESPM-Sul (NUVE), visitaram a instituição Aldeia da Fraternidade para distribuir os ovos decorados e os chocolates arrecadados no projeto Páscoa Solidária às crianças, no dia 04 de maio de 2017. A proposta consistiu em “celebrar o significado da páscoa”. O projeto Páscoa Solidária foi uma iniciativa da NUVE, no qual a empresa disponibilizou para os alunos e funcionários da instituição confeccionarem cascas de ovos que resultaram em chocolates para a doação. A ideia era de que a cada casca de ovo enfeitada, um chocolate seria doado. As artes foram expostas para votação e o vencedor ganhou uma bolsa confeccionada por banners reciclados cheia de chocolates, além de ter feito uma criança mais feliz.
A associação oferece novas expectativas para crianças, jovens e famílias em vulnerabilidade social. Segundo a coordenadora Bianca Rodrigues a proposta pedagógica é organizada em três eixos temáticos: Cultura e Arte, Educação para Sustentabilidade e o Esporte e Lazer. Também explicou a mudança de proposta pedagógica de que a Aldeia não transforma a vida de ninguém, mas sim os indivíduos que a compõem. Então, a ideia é oferecer oportunidades para que eles façam escolhas de vida saudáveis.
O grupo NUVE iniciou as atividades com uma apresentação divertida e envolveu as brincadeiras com músicas, e muitas risadas. A confraternização terminou com um sentimento de gratidão e dever cumprido, tornando o dia nublado em um dia feliz.

Confira a reportagem: 
Topo