A ESPM-Sul realizou, na manhã de sábado, 03 de junho, o vestibular de inverno. Os vestibulandos realizaram provas de redação, português, matemática, inglês e humanidades e cultura geral contemporânea para os cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, administração, relações internacionais e design, com habilitações para comunicação visual e moda.

As expectativas estavam altas e muitos alunos esperavam garantir uma grande quantidade de acertos, visando uma bolsa de estudos. Esse é o caso de Rodrigo Gonçalves Fernandes, que pretende cursar jornalismo. “Estou tentando acertar bastante em português e conseguir uma boa nota em redação, ver se consigo uma bolsa”.

Durante a realização das provas, os pais que acompanharam seus filhos foram recebidos com uma palestra com os diretores da Escola e com os coordenadores dos cursos. Foi o momento em que os pais puderam tirar suas dúvidas em relação ao funcionamento da instituição e conhecer suas instalações. Para Alexandre Gracioso, Vice-Presidente Acadêmico, o dia do vestibular é um dia de bastante alegria, no qual se tem a oportunidade de conversar com os pais e com os vestibulandos. “Para nós, poder participar da vida dessas pessoas, pelos próximos anos, é motivo de grande orgulho”.

Após a realização da prova, os vestibulandos comentavam sobre a dificuldade da prova. Foi o caso de Maria Antonia Terra, que teve dificuldades em matemática e humanidades e cultura geral contemporânea. Achei mais difícil do que eu esperava. Matemática estava bem difícil e foram cobrados conhecimentos específicos de atualidades”.

O gabarito das provas está disponível desde às 18 horas do dia 04 no site da ESPM-Sul e o resultado do vestibular estará acessível a partir das 18 horas do dia 06, segunda-feira.

Topo