Está aberta para visitação, desde sábado (10), a exposição “...sem início nem fim... sempre...”, da artista gaúcha Vilma Sonaglio. Localizada no segundo andar do Espaço Cultural da ESPM, a mostra apresenta, segundo a artista, uma relação das obras com a arquitetura do espaço disponibilizado pela ESPM. “Eu tinha um trabalho com círculos e já vinha pesquisando as figuras geométricas e a essência das formas. A partir daí, algumas imagens eu já dispunha e outras eu fiz especialmente para esse espaço”, diz Vilma.

Natural de Bento Gonçalves, hoje Vilma Sonaglio mora e trabalha em Porto Alegre. Ela já participou de exposições nacionais e, também, internacionais – além do Brasil, Sonaglio já realizou exposições individuais e coletivas no México e Alemanha.
Para Patrícia Francisco, artista plástica que esteve presente no evento de abertura da exposição, espaços como o da ESPM são de suma importância para firmar Porto Alegre no circuito nacional de arte. “Precisamos de mais espaços como esse para fomentar o mercado da arte - que já é bom aqui, mas pode melhorar muito”.

As obras de Vilma Sonaglio podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 15h, até o dia 5 de agosto.

Topo