Estudantes de ensino médio e seus pais foram recebidos na última quinta-feira, 14 de setembro, na ESPM-Sul, para a Feira de Profissões 2017. O evento teve como objetivos tirar as dúvidas dos futuros calouros na hora de escolher a profissão e apresentar a escola para todos. Atividades de interação entre os alunos e professores e estudantes dos cursos escolhidos foram destaques do dia.

O início do evento foi marcado por uma palestra do diretor de graduação e pesquisa da ESPM-Sul, Rene Goellner. Após a palestra, a visitante Julia Barros, que pretende cursar jornalismo, está mais calma com o seu futuro. “Eu tinha medo do mercado de trabalho, mas depois da palestra, eu estou mais tranquila”, afirma.

Os alunos foram divididos nos cursos escolhidos e apresentados aos responsáveis para um bate papo, no qual puderam tirar dúvidas sobre a graduação. Após a conversa, cada empresa júnior apresentou um workshop com atividade interativas, como por exemplo, na área do Design de moda, os visitantes personalizaram camisetas. “Queremos passar a essência do curso e onde o profissional atua no mercado”, relatou o graduando de Design com ênfase em comunicação visual, Carlos Silveira.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada, enquanto seus pais estavam em uma palestra com os coordenadores dos cursos. “Eu acredito que poucas pessoas conhecem, de fato, a ESPM, então quando os pais e os alunos vêm para a escola e descobrem o que ela representa dentro do cenário brasileiro na educação, é uma desconstrução. Eles não têm ideia do quanto se faz nessa escola, que é muito diferenciada”, afirmou o diretor de graduação, Rene Goellner.
Topo