Na madrugada deste sábado, dia 30, a criatividade tomou conta da ESPM-Sul. A XII edição da Madrugada Criativa reuniu mais de 50 alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, que tiveram como desafio desenvolver uma campanha publicitária para a marca Bib’s, da empresa Neugebauer.

As atividades começaram às 23h de sexta-feira. Na abertura do evento, o professor Giovanni Pereira, um dos coordenadores do evento, deu boas-vindas a todos e comentou que a Madrugada Criativa é o primeiro contato dos alunos na criação de uma campanha publicitária. Para o professor, o desafio se torna muito maior com um tempo curto de trabalho. “O prazo faz parte do briefing”, afirmou.

Fundada em 1891, a Neugebauer é considerada a primeira indústria de chocolates do Brasil. De acordo com o briefing, o desafio das equipes era criar uma campanha para divulgar o lançamento da página Bib’s no Facebook, e usar o evento Universo Alegria para gerar seguidores na página. Giulia Oliveira, representante da empresa Neugebauer, apresentou o desafio. “O que a gente espera é uma campanha criativa, que envolva influenciadores e diferente das campanhas comuns”, disse.

Os estudantes foram divididos em cinco equipes e tiveram seis horas para elaborar todo o projeto. Cada grupo foi apadrinhado por um ex-aluno da ESPM. Jessica Rossato se formou há três anos na instituição. Hoje ela voltou como madrinha de uma das equipes. Para a publicitária, a Madrugada Criativa é uma grande experiência. “Quando eu recebi o convite nem pensei duas vezes. É bom para rever os professores e ver como está a faculdade depois de todo esse tempo”.

Ao amanhecer, as equipes já estavam com as campanhas fechadas, prontas para a apresentação que começou às 6h15min. O grupo 5 foi a equipe vencedora. Os estudantes apresentaram a campanha “Bib’s: Qual é o próximo?”. O projeto teve como propósito conectar diversos universos, proporcionando novas experiências. Nathália Harth, estudante de publicidade do segundo semestre destacou a integração da equipe. “Uma coisa muito importante foi que o nosso grupo se uniu muito e conseguiu trabalhar em equipe”. Para Giulia Oliveira, representante da Neugebauer, os trabalhos superaram as expectativas com ideias ousadas que podem vir a ser desenvolvidas pela empresa. “Muitas coisas que foram faladas aqui vão ser levadas para as nossas campanhas”.

 
Topo