Na quinta-feira, 05 de abril, a jornalista Maria Paula Carvalho lançou o seu livro “Brasil, a reconstrução - Caminhos para um crescimento sustentável” na VIII Semana do Jornalista da ESPM-Sul. O trabalho é o resultado do mestrado realizado pela jornalista na Columbia Graduate School of Journalism e trata do atual cenário político e econômico do Brasil, refletindo sobre alternativas para o país voltar a crescer.

“Uma reconstrução no Brasil passa por vários setores. Temos de reconstruir a nossa economia. Fomos um país que tinha tudo para ser uma das grandes potências do mundo, mas voltamos a ter um desemprego altíssimo, temos baixíssimos investimentos, não temos uma poupança interna, não participamos de cadeias internacionais de comércio. Na economia já são alguns assuntos que temos de reconstruir”, disse a jornalista.

Maria Paula também falou sobre seus 20 anos de carreira no jornalismo e os desafios que um jornalista enfrenta cobrindo a parte política. Na palestra ela
destacou a importância da imprensa na política.

“O papel do jornalista é fornecer conteúdo de credibilidade e que ajudem as pessoas a tomar suas decisões. É fazer as perguntas que tem que ser feitas, é contar as histórias que tem que ser contadas e que interessem para a sociedade como um todo.”

Topo