A Feira de Profissões da ESPM-Sul recebeu, no dia 25 de abril, centenas de alunos em uma tarde com palestras e atividades, na qual os estudantes puderam vivenciar os cursos escolhidos e conhecer um pouco mais a estrutura da faculdade.
Os alunos visitaram os prédios e percorreram os corredores conhecendo de perto todos os recursos oferecidos e praticando atividades reais dos cursos de graduação. A professora e coordenadora da Empresa Júnior e Global Jr, Marlise Alves, acredita que a Feira é uma oportunidade para que estudantes de diferentes lugares do estado conheçam a ESPM.
O professor e coordenador da Empresa de Comunicação e Design Jr (Co.De), Giovanni Pereira, desenvolveu uma atividade em que os alunos, que escolheram o curso Publicidade e Propaganda, solucionaram um problema real da marca Redbull. A experiência levou os estudantes para estúdio com o objetivo de apresentar, a partir de uma foto, os novos sabores de energético, tornando-se uma oportunidade de vivenciar o dia-a-dia do curso.
Alguns desses alunos relataram que a faculdade despertou o desejo de cursos nos quais eles não haviam cogitado. A estudante Camila Biezutti afirmou “acabei de descobrir o que eu quero. Eu não tinha certeza, agora eu tenho”. Outros disseram que as atividades auxiliaram a concretizar ainda mais suas escolhas, como por exemplo, a estudante Bárbara Kaczanoski, que diz ter gostado das experiências e da infraestrutura da faculdade. “Eles investem em tecnologia, isso é uma coisa que achei muito legal”, afirma.



Topo