A semana começou agitada no campus da ESPM-Sul. Nesta segunda-feira, 21, iniciaram-se as atividades do OPEN ESPM, que rolam até dia 24 de maio. O primeiro dia contou com a realização de quatro workshops. Mídias sociais e criatividade foram o destaque das atividades. Responsável pelo workshop “Viralizou, e agora? Como gerenciar situações de crise nas mídias sociais”, Rosângela Florczack, professora e consultora, abordou as medidas que os profissionais de comunicação devem tomar para conter eventuais danos às marcas. O workshop “Criatividade Fora da Caixa” foi ministrado pelo professor Fernando Bakos. “Sair da caixa que é sair do eixo, sair da casinha se for no Brasil e também ir para outros lugares, derivar. Pensamento lateral, pensamento tangencial, como é que a gente pensa fora do padrão”, explica Bakos. Também na área criativa ocorreu o workshop “Moulage Criativa”, ministrado pela professora Mariana Dourado ao lado de Samira Troncoso. Já Sheron Neves falou sobre produção de vídeos para redes sociais na oficina “Micro vídeos para mídias sociais: oficina teórico/prática”.
O dia se encerrou com a palestra de Douglas Gomides, que falou sobre a importância de uma estratégia integrada para mídias sociais. Gomides é mestrando em digital information na área de saúde na Fundação Oswaldo Cruz e sócio fundador da O que move o Marketing.
Pelos corredores da escola, também circulou o público que veio conferir o 8º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação e a 7ª Mostra de Iniciação Científica, que reuniu estudantes e recém-formados dos cursos de Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.
(Crédito da foto: Isadora Titton, Co.de Foto)





Topo