No dia 13 de setembro, a Feira das Profissões da ESPM, em Porto Alegre, recebeu estudantes do ensino médio para uma tarde de palestras e atividades. O evento possibilitou aos alunos a vivência de práticas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design visual, Design de moda, Administração e Relações Internacionais.

Além da programação especial, os alunos puderam conhecer os espaços da escola. Nicolas Braga, estudante da escola Pastor Dohms, de Capão da Canoa, conta o que mais chamou sua atenção durante a visita: “a estrutura da ESPM é diferente de todas as outras, tem coisas que certas universidades não apresentam e acho que aí está o grande diferencial”. A estrutura da escola também foi destacada pela estudante Raiany Dreyer, do colégio Santo Antônio, de Estrela. “É a primeira vez que eu venho aqui, e o primeiro contato com a faculdade foi superlegal. Achei ela bem comunicativa e esteticamente muito bonita”.
 
Mão na massa
 
As empresas juniores Co.de, Global e Empresa Jr, além da agência experimental do jornalismo, Hub, apresentaram à gurizada seus trabalhos e prêmios e coordenaram atividades nas quais os futuros universitários colocaram a mão na massa. Quem se interessa por jornalismo, por exemplo, participou de um debate no estúdio de radiojornalismo com alunos do curso, além de terem tido a experiência de gravar cenas em uma bancada de telejornal. Os estudantes que pensam em fazer moda receberam o desafio de montar um manequim a partir dos conceitos passados pelo professor Antonio Rabadan. A atividade rolou no ateliê de moda.
Responsável pela palestra de abertura do evento, o diretor da instituição, Renê Goellner, falou para os estudantes sobre a missão e os valores da escola. Sua fala impactou os visitantes. “Depois da palestra eu pude perceber que é uma faculdade que se preocupa com alunos, de verdade, desde como pagar, até como criar sua própria identidade”, disse Raiany.

(Créditos das fotos: Gabriela Greniuk e Beatriz Potenza/ Co.De ESPM)




Topo