Amantes da inovação e da tecnologia se encontraram no último final de semana no Festival da Transformação. O evento, que ocorreu na ESPM-Sul, reuniu mais de 400 atividades, incluindo palestras, workshops e shows musicais em toda a extensão da escola e movimentou, segundo a organização, um público de mais de quatro mil pessoas.
A chuva que perdurou por todo o sábado não espantou o público interessado nas palestras do dia. Entre eles, Alexandre Fontoura, empresário, que diz ter ficado positivamente surpreso com o evento. “Eu não esperava tudo isso. A programação está muito intensa e as palestras incluem temas muito interessantes. A organização está de parabéns”, diz.


Ainda no primeiro dia de Festival, o Picadeiro B, espaço localizado no prédio B da instituição, foi movimentado pela Batalha de Startups. A competição, baseada no reality show norte-americano Shark Tank, reuniu de um lado diversos investidores e, do outro, jovens empreendedores. A atividade consistia na apresentação do negócio para a banca e esclarecimento de questões pontuais. O Velivery, criado por Benhur Antunes e Guilherme Ebling, egresso de Design Visual e Publicidade, respectivamente, pela ESPM-Sul, venceu a disputa. O app é exclusivo para comida vegetariana e vegana e começou como um blog de conteúdo para orientar novos adeptos deste tipo de alimentação.

Ainda como parte da programação, as tardes do final de semana tiveram espaço para muita música ao ar livre. Ao todo, eram três palcos por onde passaram mais de 20 artistas, incluindo sósia de Elvis Presley, Acústicos e Valvulados, Tati Portella e Neto Fagundes. Quem comandou o último show da noite foi o comunicador DJ Capu, que animou o público com suas versões de clássicos da música nacional e internacional.

Topo