Pelo sétimo ano consecutivo, o curso de Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing é o mais premiado da região sul na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, a Expocom. O congresso, sediado em Porto Alegre, rendeu à instituição mais cinco troféus para a coleção. 


Da esquerda para a direita: Pedro Romanzini Lazzarotto, Martina Bergallo Rodrigues, Emanuelle Canielas, Ricardo Chies, Julia Fermiano
     

         Na categoria Campanha Publicitária, os alunos Laura Graef Hartmann, Lorrana Manghi da Cunha, Martina Bergallo Rodrigues e Pedro Romanzini Lazzarotto, com orientação do professor Giovanni Pereira, levaram o prêmio com o projeto Destinar: uma campanha sobre caminhos. A campanha também foi premiada na categoria Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema, com o projeto Seus órgãos não sabem o caminho. Sua família sabe?, produto orientado por Anny Baggiotto.
         Em Fotografia Publicitária, o trabalho intitulado Palavras, dos alunos Ana Gabriela da Rocha, Guilherme Sill e Ricardo Chies, ganhou destaque. Orientado pela professora de fotografia, Manuela Dutra, a campanha se direcionava à doação de órgãos.
         Já em Jingle, os grandes vencedores foram os alunos Caroline Pereira, Emanuelle Canielas, Felipe Fuchs, Fernanda Luz e Laura Rech, com orientação do professor Kiko Ferraz, do projeto Ashua: a beleza de ser você., que retrata a diversidade de produtos plus size no mercado da moda.
         A ESPM também levou prêmio na categoria Publicidade em Mídia Alternativa, com o projeto Mostra (in)visível: o mundo através da percepção de pessoas com deficiência visual., desenvolvido pelos alunos Carolina Dias, Cleiton Lima, Gregory Furtado e Julia Fermiano e orientados pelo professor Rodrigo Valente.
         O professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Alessandro Souza, explica o grande diferencial da Escola: ‘’ O nosso curso tem uma pegada e uma aproximação forte com o mercado e isso se traduziu numa maneira muito bacana na Expocom. Essa nossa proximidade, nosso engajamento com projetos reais e importantes fizeram a diferença neste ano’’. Sobre os vencedores, que disputarão a próxima fase, Alessandro diz: ‘’Nossos alunos já são grandes vencedores, independente do que acontecer eles já foram os melhores trabalhos dentro de uma faculdade entre centenas de alunos o que já não é fácil, então estamos muitos felizes com esse resultado.’’
         Os projetos premiados no Intercom Sul 2019 disputarão a etapa nacional em Belém do Pará, no mês de setembro. Acompanhe em nossos portais os resultados!

Topo