Ricardo Cappra, cientista chefe na CAPPRA, Data Science, palestrou na ESPM-Sul durante o evento Share sobre um novo conceito de ver o mercado consumidor chamado de “Ciência de dados”. Para ele, só é possível trabalhar esta ideia através dos Command Centers.

A ciência de dados tem como princípio descobrir como as pessoas se comportam e quais os fatores que as motivam. Para compreender como estas mudanças ocorrem em tempo real, existem os Command Centers que são grupos de pessoas especializadas em monitorar tudo o que se passa pelas redes sociais, com um propósito específico.

Muitas potências de mercado como Coca-Cola, Rede Globo, Facebook - e até mesmo a Casa Branca - possuem seus próprios Command Centers para fazerem pesquisas de mercado, satisfação e necessidade do cliente. “As Command Centers servem para apoiar grandes decisões”, afirmou Cappra.

Ricardo Cappra aos 19 anos fundou uma empresa de software e através de sistemas tentou reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, afinal o sistema poderia ser executado por um software. Com essa capacidade de transformar coisas complexas em coisas simples ele tem ajudado empresas, organizações e marcas a criar estratégias de análise e inteligência de dados.
Topo