Acontece no Campus



Na quinta-feira, 17 de novembro, a ESPM-Sul recebeu o Startup Farm Day – POA. O evento promovido pela Startup Farm, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina, reuniu jovens interessados em criar uma startup, que buscam informações para desenvolver novos projetos de negócios.

Leia mais:Empreendedores se reúnem na ESPM-Sul para aprender sobre criação de startups



Na segunda-feira, 7 de novembro, aconteceu no Auditório II do prédio C da ESPM-Sul o lançamento acadêmico do livro “UAU!”, da publicitária Sílvia Koch e do arquiteto Henrique Steyer. A escritora e o professor Fernando Bakos conversaram com estudantes de publicidade e propaganda e design.

Leia mais:Conexões Emocionais: o lançamento do livro “UAU!”



Na manhã do dia 22 de outubro, inaugurou, no Espaço Cultural da ESPM, a nova exposição de Eduardo Haesbert. Corte Seco | Pó traz obras do artista feitas com pigmento preto, puro pó (pastel seco), para recriar imagens com várias dimensões que remetem aos lugares onde o artista vive, ou seja, sua casa, local de trabalho (ateliê), e cidade. “Foi um mês desde o convite até a exposição, e a maioria das obras foram feitas nesse período, o que foi um grande desafio. O pó negro intenso acabou contrastando com o branco do papel e das paredes, tornando tudo muito misterioso”, comentou Eduardo, durante a inauguração da exposição.

Leia mais:Obras de Eduardo Haesbaert estão em exposição no Espaço Cultural ESPM-Sul



A noite de prêmios da ESPM-Sul chega na sua décima primeira edição, com a escola completando 65 anos no Brasil e 30 anos no Sul. O evento é realizado anualmente e tem como objetivo o reconhecimento dos melhores trabalhos realizados pelos estudantes da faculdade que são avaliados por profissionais do mercado. As premiações foram realizadas no Teatro do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, no dia 27 de outubro.

Leia mais:11º Noite de Prêmios da ESPM-Sul celebra aniversário de 30 anos da escola

Na sexta-feira (21/10), a ESPM-Sul foi palco da décima primeira edição da Madrugada Criativa. O evento contou com a participação de mais de 50 alunos de Design e de Publicidade e Propaganda, que tiveram como objetivo criar uma campanha publicitária para a FIAT. De acordo com Giovanni Pereira, professor da ESPM-Sul e coordenador da Co.De, a Madrugada Criativa é “uma atividade muito parecida com a prática real”.

Leia mais:Originalidade e inovação marcam a XI Madrugada Criativa

Topo