O Núcleo de Voluntariado Estudantil em Responsabilidade SocioAmbiental da ESPM-Sul vai realizar uma atividade diferente de Dia das Crianças, pela primeira vez em parceria com a Casa de Cultura Mário Quintana. A ideia é promover a crianças de Núcleos de Abrigos Residenciais uma tarde com filme, lanches e passeio na casa.

A iniciativa surgiu a partir de conversas dos alunos do NUVE/RSA com mais de 20 crianças dos abrigos parceiros da faculdade. A equipe perguntou quais eram suas atividades favoritas, e a mais citada foi assistir a filmes de desenho animado.
Assim, o núcleo, junto à Casa de Cultura Mário Quintana, irá fechar uma das salas de cinema do local e passar o filme Divertida Mente, escolhido pelos pequenos. A tarde vai contar ainda com um lanche, além de um passeio pela casa para que as crianças conheçam sua história e arquitetura.

“O que nós buscamos é realizar um desejo deles, mais do que entregar um presente em mãos”, comentou a coordenadora do NUVE/RSA, Liliane Basso.

A atividade vai ocorrer no dia 16 de outubro, a partir das 14 horas. Na semana seguinte, no dia 20, o vídeo produzido durante a tarde vai ser passado para os alunos durante os intervalos da faculdade.
Topo