Créditos: Tiago Boff

A turma de jornalismo do primeiro semestre da ESPM-Sul visitou, na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, a redação da Zero Hora, jornal de maior circulação do Rio Grande do Sul. Marcela Donini, professora da disciplina de Introdução ao Jornalismo, acompanhou os alunos.

Para o aluno Gian Carlos, a visitação foi “legal para ver como funciona o dia-a-dia do pessoal da redação. Quando se está em aula as matérias são interessantes, mas não se sabe como é aplicado no dia-a-dia e, na visita, dá para ver na prática como funciona o que se aprende em aula”.
Na Zero Hora, a Editora de Comunicação Lucia Pires foi quem guiou a turma pela redação e outras áreas do jornal. Os alunos conseguiram conversar com Rosane de Oliveira, colunista de ZH. Rosane falou com os alunos sobre como lidar com as críticas dos leitores. A colunista debateu com os alunos sobre questões que estão na pauta como o impeachment da presidente Dilma Roussef.
Depois da conversa com a jornalista, os alunos continuaram sua visita pela redação e puderam observar um pouco mais do dia-a-dia dos jornalistas. Uma coisa curiosa da redação é um sino que os jornalistas tocam quando há um assunto de destaque. A visita terminou com o encontro da turma com os apresentadores da Rádio Gaúcha, Potter e Kelly Matos, nos corredores da Zero Hora.
Topo