Ser jornalista: profissão que exige tempo, dedicação integral e muito amor. Mas, além da vida profissional, é importante lembrar que, para muitas mulheres, ter o cargo de mãe também completa suas realizações pessoais. Ser mãe e jornalista, duas tarefas que exigem esforço e tempo. Entretanto, conciliar ambas atividades é desafiador. Escolhas entre os dois sonhos, às vezes, são necessárias.

 As mães e jornalistas, Lúcia Mattos, editora e apresentadora da Band TV, e Patrícia Comunello, sub-editora do site do Jornal do Comércio contaram sobre as dificuldades de fazer escolhas entre os dois papéis. A filha de Patrícia, Clara, participou do bate-papo e contou como é conviver com a rotina pesada de quem escolhe o jornalismo como profissão.

Apesar das dificuldades, elas conseguem passar para seus filhos ensinamentos que acham fundamentais para a vida. São mães com corações divididos entre o sonho de transmitir ao mundo a informação e a vontade de ser a fonte de aprendizado e inspiração de quem as amam.

Confira a reportagem:
Topo