A 23ª edição do evento que promove a cultura pop teve como principal novidade uma versão itinerante da “Odisseia de Literatura Fantástica”. 

A novidade na programação atraiu desde crianças e adolescentes a escritores da literatura fantástica e profissionais de educação.

A escritora, ilustradora e roteirista, Rosana Rios, foi uma das convidadas para palestrar aos presentes. Ela que participou das primeiras edições, contou que em São Paulo, cidade onde reside, já existem muitos eventos desse caráter, mas estar dentro do Anime Extreme era o diferencial. “Atrelar a literatura fantástica à cultura pop é uma oportunidade incrível de incentivo à leitura”, relatou a escritora.

A professora da Escola Municipal Lauro Rodrigues, Jaqueline Barbosa, trouxe uma turma de alunos do ensino fundamental para participar do evento. Ela contou que a prefeitura entrou em contato com professores da rede municipal de ensino convidando os educadores. Segundo ela, foi passada uma lista de livros para serem trabalhados em sala aula e discutidos com os convidados na Odisseia. “Os alunos estão amando a experiência. Isso porque mostra essa realidade dos games e animações, que eles tanto gostam, invadindo a literatura”, explicou a professora.
Topo