A escritora feminista Clara Averbuck esteve presente no Conexões Globais, na última sexta-feira, 1º de abril. Ela falou sobre o seu novo livro “Toureando o Diabo”, lançado em 2 de abril, durante o evento, e também realizou uma oficina sobre “Escrita Criativa para Mulheres”. Em sua obra, Clara narra a história de uma mulher que faz um apanhado de sua vida e o desenrolar da narrativa acontece através de desenhos feitos pela ilustradora Eva Uviedo.

Clara conta que a oficina passou a ser restrita para mulheres com a intenção de dar às participantes mais liberdade na hora de escrever seus relatos, além de tornar o ambiente mais confortável na hora de contar suas histórias. A escritora declarou que é importante a realização dessa oficina para encorajá-las a não se calarem perante a sociedade. "Vivemos em uma sociedade em que homens e mulheres são tratados diferentes e um dos objetivos da oficina é dar coragem às mulheres para se expor, porque escrever é se expor, e para isso, é preciso coragem", complementou .


Na oficina, as alunas tiveram que escrever sobre o tema “A noite de sexo foi péssima, escreva uma carta falando sobre isso”. Após a realização da atividade, as participantes leram suas cartas em voz alta. Elas admitiram ter um maior conforto em escrever sobre temas íntimos quando não havia homem por perto. 
Topo